Raphinha, ex-Avaí, começa como titular pela seleção brasileira contra o Equador

Raphinha (25) vem se destacando pela seleção brasileira | Foto: Leeds United / Divulgação

A seleção brasileira enfrenta o Equador as 18h desta quinta-feira (27), em Quito, pela 15ª rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo 2022. O Brasil vem de uma vitória por 1×0 contra a Colômbia e de um empate sem gols contra a Argentina.

Com a ausência de Neymar (PSG-FRA) — que está tratando de uma lesão no tornozelo, Raphinha (Leeds United-ING) vem a campo para a sua sexta partida na seleção após grandes atuações, principalmente contra Uruguai e Venezuela, onde somou seus dois gols e suas duas assistências vestindo a amarelinha. Raphinha, assim como o zagueiro Gabriel Magalhães (Arsenal-ING), que também foi convocado, vieram das categorias de base do Avaí, onde jogaram juntos entre 2015 e 2016.

Outro jogador que terá oportunidade de mostrar serviço é Vinicius Júnior. O atacante de 21 anos vem se destacando muito pelo Real Madrid (ESP), onde é peça fundamental tanto na Liga dos Campeões quanto no Campeonato Espanhol, onde ganhou o prêmio de melhor jogador do mês de novembro. No entanto, pela seleção, a cria do ninho do urubu não conseguiu marcar nenhum gol e não conseguiu efetuar nenhuma assistência: ao todo, já são nove partidas sem nenhuma participação direta em gols.

Vinicius Júnior vive grande momento na Europa, mas ainda busca seu primeiro gol pela Seleção Brasileira | Foto: Lucas Figueiredo / CBF

O Brasil é líder isolado das Eliminatórias com 35 pontos, e já está classificado para a Copa do Mundo que será realizada no Catar entre novembro e dezembro deste ano. O próximo confronto da seleção será contra o Paraguai, na terça-feira (1), as 21:30h, no estádio Mineirão.

 




  • Invalid license, for more info click here
    Invalid license, for more info click here
    0%