Com duas crias da base do Avaí, Tite convoca seleção para as eliminatórias da Copa

Raphinha vem se destacando nos últimos jogos pela seleção | Foto: Lucas Figueiredo / CBF

O técnico Tite anunciou a convocação dos 26 jogadores que disputarão as próximas duas rodadas das eliminatórias para a Copa do Mundo, contra Equador e Paraguai. As partidas acontecerão nos dias 27 de janeiro e 1 de fevereiro, respectivamente.

Neymar ficou de fora da lista, pois está tratando de uma lesão no tornozelo. O lateral-esquerdo Renan Lodi deixou de ser convocado pois não está com seu esquema vacinal completo (ele tomou apenas a primeira dose da vacina contra Covid-19). O atacante Raphinha e o zagueiro Gabriel Magalhães, crias da base do Avaí, foram mais uma vez chamados para defender a camisa verde e amarela.

Gabriel Magalhães (à esquerda) e Raphinha (à direita) jogaram juntos na base do Avaí | Foto: Avaí / Divulgação

É a terceira convocação de Raphinha, que surpreendeu a todos os torcedores brasileiros com sua habilidade e velocidade, além de dois gols contra o Uruguai. Para Gabriel, esta será sua segunda convocação, e o jogador espera estrear com a amarelinha, já que não teve a oportunidade de jogar nos últimos jogos contra Colômbia e Argentina, em novembro.

Gabriel Magalhães espera chance de estrear pela seleção brasileira | Foto: Marco Galvão / CBF

O presidente da Federação Catarinense de Futebol, Rubens Angelotti, será o chefe de delegação da viagem que os jogadores que vem da Europa irão fazer no avião fretado pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol) com destino a Quito, no Equador, para o primeira partida do Brasil em 2022.

O Brasil é líder isolado das Eliminatórias com 35 pontos, e já está classificado para a Copa do Mundo que será realizada no Catar entre novembro e dezembro deste ano. Os argentinos, também classificados, estão em segundo, com 29.

Confira a convocação da seleção brasileira para os próximos jogos das eliminatórias

Goleiros: Alisson (Liverpool), Ederson (Manchester City) e Weverton (Palmeiras);

Laterais: Daniel Alves (Barcelona), Emerson Royal (Tottenham), Alex Sandro (Juventus) e Alex Telles (Man United);

Zagueiros: Éder Militão (Real Madrid), Gabriel Magalhães (Arsenal), Marquinhos (PSG) e Thiago Silva (Chelsea);

Meio-campistas: Bruno Guimarães (Lyon), Casemiro (Real Madrid), Fabinho (Liverpool), Fred (Manchester United), Gerson (Olympique de Marselha), Everton Ribeiro (Flamengo), Lucas Paquetá (Lyon) e Philippe Coutinho (Aston Villa);




  • Invalid license, for more info click here
    Invalid license, for more info click here
    0%