No retorno ao Avaí, Robinho cita obrigação de vencer o Catarinense

Foto: Matheus Thiesen/JP News Florianópolis

O Avaí apresentou oficialmente o meia Robinho, de 35 anos, na manhã desta quinta-feira (12). O atleta jogou as últimas duas temporadas no Coritiba (PR) e vem em definitivo para o Leão até o fim da temporada.

Velho conhecido da Ressacada, Robinho teve sua primeira passagem pelo Avaí entre 2010 e 2012. Ele se descreve como mais experiente fora de campo nesta volta ao Leão. “Nunca tive medo, sempre encarei as coisas de frente. Mas quando você é mais novo, tende a pensar um pouco mais. Hoje, não me preocupo muito com a opinião das pessoas, a minha experiência faz com que eu me importe com meu treinador, companheiros, futebol, minha cabeça e família”, disse o meio-campista.

Pelo Coritiba, entre 2013 e 2014, Robinho dividiu os gramados com o então jogador Alex, atual treinador do Avaí. A presença de Alex na Ressacada foi um dos fatores para seu retorno a Florianópolis. “Não saí de uma maneira muito boa [em 2012], na época a torcida estava pegando um pouco no meu pé, apesar de eu ter sido campeão. (…) Com certeza o Alex aqui soma muito para a minha vinda, nós conversamos bastante e ele me fez a proposta para retornar. Entendi a situação do clube, principalmente financeira. É um clube que eu gosto muito, sou super adaptado a Florianópolis”, disse o atleta.

Bicampeão Catarinense com o Avaí em 2010 e 2012, Robinho diz que o clube tem a obrigação de ganhar o estadual deste ano, também por conta do Centenário completado em 2023. “Os 100 anos do clube pesaram na minha vinda. É um ano onde a torcida está apreensiva devido ao rebaixamento. Temos que começar firme e vencer o estadual. No ano do Centenário, tem que vencer”, comentou Robinho. “O estadual faz uma diferença muito grande para o ano”, completou.

Confira a coletiva da apresentação de Robinho:

Na temporada passada, pelo Coxa, Robinho sofreu com lesões que lhe fizeram perder 25 partidas ao longo do ano. Aos 35 anos, o meia está aproveitando a pré-temporada para aprimorar a parte física. “Para mim, está sendo maravilhoso. (…) Estou bem, consegui treinar todos os dias. O preparador físico e a comissão técnica têm entendido a minha maneira de trabalho e a minha idade. Dosando aqui e ali, está dando certo”, disse Robinho.

Além do Avaí, Robinho jogou por Mogi Mirim (SP), Santos (SP), Coritiba (PR), Palmeiras (SP), Cruzeiro (MG) e Grêmio (RS). Com a camisa do Leão da Ilha, foram 101 jogos disputados na primeira passagem.

Foto: Matheus Thiesen/JP News Florianópolis

Robinho é o sexto atleta apresentado pelo Avaí para a temporada. Além do meia, o clube já apresentou o volante Giva, o zagueiro Roberto, os atacantes Ricardo Bueno e Waguininho, e o lateral Thiago Rosa. O atacante Guilherme Santos atende a imprensa na manhã de sexta (13).

O volante Fabrício Baiano realiza exames médicos na Ressacada, e aguarda o anúncio oficial pelo clube. O meia Jean Lucas já foi aprovado nos exames, mas segue no departamento médico se recuperando de uma lesão no pé.

O Avaí estreia no Campeonato Catarinense contra a Chapecoense na Arena Condá, em Chapecó. O jogo será no próximo sábado (14), às 16h30, e terá transmissão da Jovem Pan News Florianópolis.




  • Invalid license, for more info click here
    Invalid license, for more info click here
    0%