“Não pensei duas vezes”, diz volante em apresentação no Avaí

Foto: Matheus Thiesen / JP News Florianópolis

O Avaí apresentou oficialmente o volante Giva, de 23 anos, na manhã desta quarta-feira. O atleta vem do CSA (AL) e tem contrato em definitivo com o Leão até novembro de 2023.

Na chegada à Ressacada, Giva destacou a presença do treinador Alex como um dos motivos para a vinda. “Quando perguntaram se eu tinha interesse em vir pro Avaí, eu não pensei duas vezes. Também por trabalhar com o Alex, currículo de seleção, de grandes clubes, eu achei que ia me ajudar bastante e ia aprender muito com ele”, disse o atleta. “Também pelo Avaí, pela história, por ser um ano de centenário”, completou.

O volante elencou passe, marcação e lançamentos como suas características em campo. Giva disse que, como volante, gosta de “jogar mais por trás para ditar o ritmo do jogo”.

Confira a coletiva da apresentação de Giva:

O volante passou por Florianópolis em 2020, quando disputou 11 partidas pelo Figueirense na temporada onde o alvinegro foi rebaixado para a série C. Em 2022, Giva entrou em campo 40 vezes com a camisa do CSA, pelo Campeonato Alagoano, Copa do Brasil, Copa do Nordeste e Série B. Nesta última, o CSA terminou em 17º e caiu para a terceira divisão.

Giva é a primeira contratação apresentada pelo Avaí para a temporada de 2023. O clube já anunciou as chegadas do zagueiro Roberto e do atacante Ricardo Bueno. Além deles, o meia Robinho, o lateral-esquerdo Thiago Rosa e os atacantes Waguininho e Guilherme Santos já foram aprovados nos exames médicos e treinam com o restante do elenco. Os anúncios serão oficializados em breve.

O Avaí segue em preparação para a estreia no Campeonato Catarinense 2023. O time visita a Chapecoense no dia 14 de janeiro, sábado. O jogo será às 16h30 na Arena Condá.

Foto: Matheus Thiesen / JP News Florianópolis



  • Invalid license, for more info click here
    Invalid license, for more info click here
    0%