O governador Jorginho Mello participou da abertura do ano legislativo na Alesc (Assembleia Legislativa de Santa Catarina), na terça-feira (4), com a leitura da Mensagem do Governador aos deputados e à sociedade, recordando as realizações de 2024 e projetando os desafios de 2025.
Jorginho Mello ainda aproveitou para reiterar a parceria com o parlamento baseada no diálogo e no respeito. Estiveram presentes a vice-governadora, Marilisa Boehm, secretários de Estado e presidentes de autarquias.
“Reafirmo o compromisso desta gestão, que está passando Santa Catarina a limpo, com o diálogo, a transparência e a responsabilidade, guiados pelo nosso objetivo maior, que é fazer de Santa Catarina um estado de cada vez mais oportunidades, onde o cidadão possa sonhar e realizar esses sonhos”, destacou o governador Jorginho Mello.
Os investimentos e o bom uso do dinheiro vindo dos impostos dos cidadãos catarinenses estão entre alguns pontos levantados pelo governador. Foram R$ 4,4 bilhões direcionados a obras e à compra de bens e equipamentos.
No leque de realizações estão o programa habitacional Casa Catarina, o Catec (Catarinense Técnico), o Universidade Gratuita, os investimentos recordes em Saúde e em infraestrutura, com destaque para o programa Estrada Boa, que vai transformar o cenário das estradas estaduais com R$ 2,6 bilhões investidos até o momento.
“O governador Jorginho Mello, que já passou por aqui pela Alesc, mostra o respeito que tem pela casa, pelos membros da casa e pelo trabalho que a casa faz. A Assembleia Legislativa tem sido parceira do governo em todos esses dois anos. E agora ele traz essa mensagem para mostrar aquilo que os deputados aprovaram aqui e qual é a realidade já para as pessoas. E nós queremos melhorar cada vez mais essa relação que a gente tem com o poder legislativo e com os outros poderes também”, explicou o secretário de Estado da Casa Civil, Kennedy Nunes.
O presidente da Alesc, deputado Júlio Garcia, lembrou que o início dos trabalhos legislativos vão dar continuidade à parceria com o Executivo com harmonia e respeito, visando o bem do povo catarinense.
“A constituição prevê que a gente trabalhe em harmonia e com independência. A Assembleia vai ter um papel importante nesse aspecto. Aliás já vem tendo, isso é uma continuidade. Vamos apoiar o executivo em tudo aquilo que for bom para Santa Catarina”, disse Garcia.