Homem é preso em São José por realizar golpes milionários com criptomoedas

Foto: PCSC/ Divulgação

Um homem foi preso nesta quarta-feira (15) em São José. Além da prisão, também foram apreendidos documentos, celulares, tablet, cold wallet (carteira de criptomoeda), cheques entre outros objetos. Ele está detido preventivamente por ser suspeito de aplicar golpes virtuais com criptomoedas, através de um esquema de pirâmide financeira. A ação da Polícia Civil faz parte da operação “Faraó”, que cumpre 4 ordens judiciais de busca e apreensão e prisão preventiva do investigado, todos na cidade de São José.

As apurações apontam que teriam sido movimentados mais de R$ 6 milhões entre os anos de 2021 e 2022, entre contas bancárias e criptomoedas. A promessa de ganhos mensais exorbitantes – de até 10% ao mês, atraiu diversas pessoas que transferiram dinheiro ou criptomoedas para a custódia da empresa. Após o suposto bloqueio de criptoativos junto a uma empresa situada em Portugal, a instituição localizada em Florianópolis teria deixado de realizar os pagamentos aos novos contratantes.

O homem é investigado há dois meses, com o objetivo de investigar e apurar crimes contra a economia popular e lavagem de dinheiro relacionados à empresa situada no bairro Estreito. Durante as diligências, foram identificadas inúmeras vítimas em Santa Catarina e também no Rio de Janeiro.

 

 




  • Invalid license, for more info click here
    Invalid license, for more info click here
    0%