FloripAmanhã pede restauração da Escola Estadual Lauro Muller

Foto: Divulgação

A Associação FloripAmanhã enviou uma carta à Secretaria Estadual da Educação solicitando a revitalização do prédio onde antes funcionava a Escola Estadual Lauro Muller, que fica localizada no Centro da Capital. Ele está interditado desde 2019 e foi fechado por problemas estruturais causados pela falta de manutenção no local.

Porém, relizar os restauros não é simples. Como o edifício é antigo e tombado, será necessária uma série de estudos. As suas características também terão de ser mantidas. Uma das dificuldades encontradas é o material utilizado para a construção. Parte da construção foi feita com tijolos maciços que eram colados com óleo de baleia, o que não é mais permitido.

O prédio foi inaugurado em 1912 e a última reforma no local foi realizada em 1991 pelo governador Vilson Kleinunbing, como parte das comemorações dos 80 anos de atividades da instituição. Caso o Estado não possa realizar a reforma, ele pede para que seja fechada uma parceria com o município.

O secretário da Educação de Santa Catarina, Aristides Cimadon, ainda não respondeu a associação sobre o caso. Outras duas escolas públicas situadas no Centro de Florianópolis já haviam sido desativadas, ambas por problemas estruturais causados pela falta de manutenção e anos de abandono: a Antonieta de Barros e Celso Ramos. Ambas também serão restauradas.




  • Invalid license, for more info click here
    Invalid license, for more info click here
    0%