Donos de comércios de vinho argentino são investigados em SC e no PR

Foto: PF/ Divulgação

Na cidade de Dionísio Cerqueira (SC), na divisa com a Argentina, e em Bom Jesus do Sul e Barracão, ambas no Paraná, estão sendo cumpridos três mandados de busca e apreensão em duas empresas e na residência dos seus respectivos proprietários. Os alvos da investigação são donos de comércios de vinhos no país vizinho e que teriam instituído empresas do mesmo ramo nessas cidades, vendendo o produto por um preço muito menor àquele oferecido pelas demais pessoas jurídicas que atuam com a venda de vinhos argentinos na região.

Ainda foi constatado que foi movimentada uma grande quantia de dinheiro na contas das empresas investigadas, valores esses que não condizem com os declarados formalmente, havendo suspeita também de lavagem de dinheiro.

No cumprimento das medidas determinadas pela Justiça Federal foi autorizada a apreensão de valores, joias, obras de arte, veículos e outros itens de luxo, em razão da elevada condição econômica ostentada pelos investigados.

Os envolvidos na operação são investigados pelos crimes de descaminho e lavagem de dinheiro, os quais, somando-se as penas máximas, totalizam 14 anos de reclusão.

As ações fazem parte da Operação Mascate, deflagada pela Polícia Federal nesta quarta-feira (15).




  • Invalid license, for more info click here
    Invalid license, for more info click here
    0%