Chuva forte interdita estradas e deixa cidades alagadas em Santa Catarina

Chuva forte interdita estradas e deixa cidades alagadas em SC
Foto: CBMSC/ Divulgação

As fortes chuvas que atingem Santa Catarina nesta quinta-feira (2) causaram o transbordamento de rios, deixando famílias ilhadas e alagando casas. As principais ocorrências são no Oeste do Estado. Além disso, uma rodovia, que faz a ligação entre o território catarinense e o Rio Grande do Sul, foi interditada após um deslizamento de terra.

Em Jardinópolis, Quilombo e São Domingos, moradores foram surpreendidos com a chuva que fez os rios transbordarem durante a madrugada. Casas ficaram alagadas, carros foram arrastados e pontes ficaram completamente cobertas pela água. Além disso, famílias foram resgatadas após ficarem ilhadas.

Também no Oeste do Estado, a SC-480, que liga Santa Catarina ao Rio Grande do Sul, foi interditada por conta de um deslizamento de terra. Mais de 100 metros da via foi tomada pela lama, árvores e pedras. Ainda não há previsão para liberação.

Risco para alagamentos e enxurradas

Segundo a Defesa Civil, a formação de uma frente fria, associada a um ciclone extratropical entre o Rio Grande do Sul e o Uruguai, deve provocar temporais com raios, rajadas de vento, eventual queda de granizo e chuva intensa em Santa Catarina, entre quinta (2) e sexta-feira (3).

Nesta quinta, os temporais e a chuva se concentram no Grande Oeste e nas áreas de divisa com o Rio Grande do Sul, mas na madrugada e manhã de sexta se espalham para as demais regiões do Estado. Deve chover acumulados de até 110 mm, com pontuais podendo ficar acima dos valores previstos.

Além disso, o risco é muito alto para deslizamentos, principalmente no Oeste, Meio-Oeste, Planalto Norte, Serra, Alto Vale do Itajaí, Vale do Itajaí , Litoral Norte e Grande Florianópolis.




  • Invalid license, for more info click here
    Invalid license, for more info click here
    0%