Técnico Gilmar Dal Pozzo inicia trabalhos no comando do Avaí

Técnico-Gilmar-Dal-Pozzo-inicia-trabalhos-no-comando-do-Avaí
Foto: Leandro Boeira – Avaí

O técnico Gilmar Dal Pozzo já está no comando do Avaí para a sequência do Campeonato Brasileiro da série B. Dal Pozzo foi jogador do leão nos anos de 2004 e 2005 atuando em 44 partidas.

Nesta segunda-feira (6), antes de ser anunciado, visitou pela manhã as instalações da Ressacada e encontrou ex-companheiros de trabalho como o massagista Pereirinha e o roupeiro Duca, os dois mais longevos em atividade no clube.

Gravou um vídeo de apresentação, divulgado nas redes sociais do Avaí e participou de um encontro com o presidente Júlio Heerdt, acompanhado dos demais dirigentes. No começo da tarde foi apresentado pelo executivo de futebol Eduardo Freeland aos jornalistas, no auditório da Ressacada. Participou de uma entrevista coletiva e em seguida foi para o gramado comandar seu primeiro treinamento já visando a estreia no sábado, 11 horas, diante do Coritiba, na Ressacada, quarta rodada da competição.

Na apresentação, o executivo de futebol Eduardo Freeland, deu as boas vindas ao novo comandante. “É um profissional com larga experiência na divisão, com acessos na carreira e grandes trabalhos realizados. Tenho certeza que terá sucesso conosco também. Conhece o Avaí, tem identificação com a torcida e mostrou conhecimento do nosso elenco, o que foi importante para tomar a decisão com muito critério. Vamos alcançar nosso objetivo juntos”, disse Freeland. Em seguida, presenteou o técnico com uma camisa personalizada do clube.

Gilmar Dal Pozzo falou de sua passagem pelo Avaí como goleiro nas temporadas de 2004 e 2005. Lembrou do último jogo diante do Santa Cruz, em 2005, quando sofreu uma fratura exposta no dedo, que o impediu de continuar jogando futebol. O novo comandante não escondeu sua alegria de voltar ao clube 20 anos depois, agora com o desafio de ser o técnico e levar adiante o objetivo de recuperar na competição e manter viva a chama do acesso para a Série A. “Vivi um grande momento como atleta e espero repetir agora como treinador”, disse Dal Pozzo, que faz aniversário em 1º de setembro, mesmo dia em que o Avaí foi fundado.

Foto: Jana Mafalda

Ao assumir o comando do clube, Gilmar disse que se preparou para isso, com a experiência que adquiriu em passagens por vários clubes e conquistas. “O meu conhecimento do atual elenco do Avaí e o trabalho realizado na carreira, foram fundamentais para impactar a diretoria e determinante na tomada de decisão. Quero ser feliz aqui como fui como atleta”.

Sobre o conhecimento do atual grupo de jogadores, Gilmar Dal Pozzo disse que tem equilíbrio e oferece a possibilidade de fazer um jogo propositivo, mais apoiado. Porém, pela característica de alguns jogadores, é possível também fazer um jogo em transição. “Tenho a possibilidade de explorar as duas situações e tirar o máximo da qualidade do grupo. Estou tranquilo em relação ao trabalho, mas temos que virar a chave e conquistar nossa primeira vitória com merecimento no sábado”, finalizou.

O Avaí levou quase 10 dias para fechar com Gilmar Dal Pozzo, após a demissão de Eduardo Barroca. Um bom tempo para definir por um técnico que mora em Florianópolis e sempre esteve à disposição. É um bom nome, tem o desafio de crescer com o clube. Foi uma decisão correta da diretoria. Porém, cabe lembrar que o Avaí vasculhou outros nomes no mercado, mas que ficaram distantes do que a direção de futebol imaginava. Foram vários nomes sondados, alguns bem perto de acerto, mas prevaleceu o desejo do presidente e seus pares mais próximos.




  • Invalid license, for more info click here
    Invalid license, for more info click here
    0%