BMW anuncia produção do 1º veículo híbrido da marca no Brasil em fábrica de SC

BMW anuncia produção do 1º veículo híbrido da marca no Brasil em fábrica de SC
Foto: Divulgação

A BMW anunciou a produção do primeiro veículo eletrificado no Brasil. A marca confirmou que o X5 híbrido plug-in passará a ser feito na fábrica da marca em Araquari, Norte de Santa Catarina.

Atualmente o modelo importado é vendido pela montadora a partir de R$ 731.950. “No ano passado, a BMW alcançou um recorde de 25% de mix de vendas de modelos eletrificados no Brasil, e o BMW X5 foi o terceiro modelo mais vendido em toda a linha BMW, seguindo o BMW Série 3 e o BMW X1. Essa é uma das razões para anunciar agora a produção do BMW X5 Plug-in Hybrid no Brasil a partir do último trimestre deste ano”, destacou Reiner Braun, presidente e CEO do BMW Group América Latina.

De acordo com os executivos da marca, os primeiros veículos feitos no Brasil têm entrega programada para o último trimestre deste ano e serão similares aos que já são fabricados na Europa. Não há previsão de uma adaptação para a tecnologia flex.

“Estou orgulhoso em dizer que a planta Araquari será a única a produzir modelos a combustão interna, híbrido plug-in e flex-fuel em toda a rede de produção do BMW Group. Este é um presente único para a planta, que celebrará seu 10º aniversário em outubro”, disse Michael Nikolaides, diretor de produtos e logística do grupo BMW.

O modelo europeu conta com conjunto 3.0 a gasolina que produz 313 cv de potência e 45,9 kgfm de torque, unido a um propulsor elétrico de 197 cv e 28,5 kgfm. Combinados, os dois garantem 498 cv e torque máximo de 71,4 kgfm.

O X5 híbrido faz de 0 a 100 km/h em 4,8 s e tem velocidade máxima de 250 km/h. Rodando apenas no modo elétrico, o SUV tem uma autonomia.




  • Invalid license, for more info click here
    Invalid license, for more info click here
    0%