Audiência Pública para segurança dos bairros Campinas e Kobrasol, em São José, muda para o dia 24 de novembro

Relógio de luz é acorrentado para prevenir furtos em São José | Foto: Internet/Divulgação

A pedido da população, a Audiência Pública para discutir a segurança dos bairros Campinas e Kobrasol, em São José, vai ocorrer no dia 24 de novembro, às 19h, e não mais no dia 22, como anunciado anteriormente.

O encontro, realizado pela Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), por solicitação do deputado Bruno Souza (NOVO), tem por objetivo debater e buscar soluções para o crescente número de pessoas em situação de rua, além do aumento de consumo de entorpecentes, de furtos, roubos e tráfico na região.

“É necessário uma solução para situações recorrentes que tornam o trabalho da Polícia uma verdadeira operação enxuga-gelo. Como, por exemplo, a liberação de cerca de 80% dos presos em flagrante, na audiência de custódia que acontece em até 24h após a prisão, mesmo o acusado com mais de 50 boletins de ocorrência registrados por crimes similares. Isso não pode mais acontecer”, enfatiza o deputado Bruno Souza que solicitou a audiência.

Além disso, também serão discutidos outros problemas como a não realização de perícia em presos pelo Instituto Geral de Perícia de São José e o não funcionamento em período integral de algumas delegacias no município.

A audiência ocorre de forma híbrida: presencial, no Plenário Deputado Osni Régis e por videoconferência, com transmissão ao vivo pela TVAL, e pelo youtube.com/assembleiasc.




  • Invalid license, for more info click here
    Invalid license, for more info click here
    0%