Alesc divulga causas e responsáveis por rompimento de reservatório em Florianópolis

Alesc divulga causas e responsáveis por rompimento de reservatório em Florianópolis
Foto: Reprodução

A Alesc (Assembleia Legislativa de Santa Catarina) divulga nesta terça-feira (19) o resultado final do relatório, que apura as causas e responsabilidades sobre o rompimento do reservatório da Casan no Monte Cristo, em Florianópolis.

O Relatório Final deve apontar as conclusões sobre o que levou ao acidente e os encaminhamentos para evitar que novos desastres. A Comissão realizou 11 reuniões, oitivas com 10 testemunhas, e analisou mais de sete mil folhas, incluindo contratos, aditivos, plantas, diários de obra, relatórios fotográficos, memórias de cálculo, trocas de e-mails, entre outros. O relatório ficou sob responsabilidade do deputado Mário Motta, do PSD.

O presidente da comissão, Ivan Naatz, detalhou que o documento vai apresentar responsabilidades, após seis meses da tragédia. A comissão foi composta pelos deputados Ivan Naatz, Marquito, Mário Motta, Maurício Peixer e Antídio Lunelli.

A Comissão atuou de 11 de outubro de 2023 até hoje, totalizando 119 dos 120 dias permitidos regimentalmente, seguindo o calendário legislativo. Após a apresentação, a conclusão será exibida para a imprensa e a população.




  • Invalid license, for more info click here
    Invalid license, for more info click here
    0%