Na manhã dessa terça-feira (9), deputados discutiram na Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa por conta da situação do Hospital Infantil Joana de Gusmão, em Florianópolis. O deputado Sérgio Guimarães (União Brasil) disse que visitou o hospital na noite de domingo (7), e que a situação é alarmante.
“Não dá para entender pais que chegam no hospital às 9h e ainda não foram atendidos às 20h. Isso só é visto saindo do gabinete e indo à emergência do hospital, ouvindo os pais. Estamos falando dos nossos bens mais preciosos, as crianças“, afirmou o parlamentar.
Após a manifestação do vice-presidente da Comissão, deputado Vicente Caropreso (PSDB), o deputado Edilson Massocco (PL), ex-líder do Governo na Alesc, rebateu Guimarães e saiu em defesa da Secretaria de Estado da Saúde. “Esta comissão não pode ser palanque político, é muito fácil fazer um vídeo com assessor e jogar para a sociedade dizendo que é hipocrisia. O trabalho incansável da secretária Carmen (Saúde) é um dos melhores do estado. Os problemas não estão somente nos hospitais estaduais de Santa Catarina, e sim em todo o país“, afirmou Massocco.
Em resposta, Guimarães negou fazer palanque político. “Não preciso fazer média, trabalho para as pessoas. O senhor está no papel de sempre defender o Governo. Se o senhor fosse tão bom como diz, era líder do PL“, disse o deputado. Massocco rebateu dizendo que não estavam em um circo, ao que Guimarães acusou Massocco de “palhaço“.
Veja o momento da discussão:
A Comissão de Saúde da Assembleia espera receber em breve a secretária Carmen Zanotto para discutir, entre outros temas, a situação dos hospitais no estado.