Realização do Carnaval de Florianópolis depende de reunião da prefeitura em janeiro

Entre as capitais, Belém, Campo Grande, Cuiabá e Teresina cancelaram o Carnaval 2022 | Foto: Prefeitura de Florianópolis

Uma reunião marcada para o dia 10 de janeiro, pela Prefeitura de Florianópolis, vai avaliar a possibilidade de realizar o desfile das escolas de samba no Carnaval da cidade. Em 2022, a festividade começa no dia 25 de fevereiro e se estende até 5 de março. O Secretário de Cultura, Esporte e Lazer da capital, Ed Pereira, avalia que com o controle de acesso dos participantes e espectadores na Passarela Nego Quirido, é muito provável que a festa seja realizada. O carnaval de rua, com blocos sem fiscalização de público, não pode ser realizado em detrimento do decreto do governo do Estado que exige o protocolo “Evento Seguro”.

O Evento Seguro exige que pessoas com 18 anos ou mais de idade devem apresentar comprovante de vacinação completa contra Covid-19 (duas doses ou dose única) ou teste negativo para coronavírus (RT-qPCR ou Antígeno). Pessoas entre 12 e 17 anos devem ter pelo menos uma dose da vacina, ou teste negativo para a doença. Já para menores de 12 anos, está dispensada a vacinação ou testagem, sendo exigida apenas a companhia dos responsáveis. Por fim, o uso de máscaras de proteção individual cobrindo nariz e a boca é obrigatório para todos os participantes no evento inteiro.

“A gente entende que falar de Carnaval será num segundo momento, (…) mas lembrando a todo mundo que o Carnaval de passarela é algo seguro, e é a iniciativa privada que tem toda as suas despesas e todo seu planejamento”, defendeu o secretário. Em outubro, a prefeitura havia confirmado no evento de apresentação do plano “Verão da Virada” a realização do Carnaval e do Réveillon, atrações que precisaram ser reavaliadas após as novas determinações do Estado, com a chegada da variante ômicron da Covid-19.

 

 




  • Invalid license, for more info click here
    Invalid license, for more info click here
    0%