Quatro réus envolvidos no ato de 8 de Janeiro serão julgados nesta semana

Foto: Divulgação

Está marcado para acontecer nesta quarta-feira (13), o julgamento de quatro réus envolvidos no ato de 8 de Janeiro. As análises começam às 9h30, no Supremo Tribunal Federal (STF). Eles serão julgados por associação criminosa armada, abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado pela violência e grave ameaça, com emprego de substância inflamável, contra o patrimônio da União e com considerável prejuízo para a vítima e deterioração de patrimônio tombado. Os réus estão presos de forma preventiva.  São eles: Aécio Lucio Costa Pereira, Thiago De Assis Mathar, Moacir Jose Dos Santos e Matheus Lima De Carvalho Lázaro. Somadas, as penas de reclusão podem durar 30 anos.

O julgamento de cada um acontecerá de forma individualizada. Ou seja, cada réu responde a uma ação penal específica. O relator, ministro Alexandre de Moraes, vai ler o relatório, que é um resumo do caso e das movimentações do processo. Na sequência, o revisor Nunes Marques pode completar o relatório com pontos que entender relevante. A PGR se manifestará pela acusação e os advogados pela de defesa dos réus. Depois, os ministros votam, começando por Moraes.

O CASO

No dia 8 de Janeiro deste ano, milhares de pessoas invadiram a Praça dos Três Poderes, em Brasília. Neste caso, três catarinenses são investigados pela Polícia Federal por financiarem os atos. 

 

 

 

 

 




  • Invalid license, for more info click here
    Invalid license, for more info click here
    0%