Três financiadores dos atos de 8 de Janeiro são alvos de operação da PF em SC

Foto: Ton Molina/AFP

A Polícia Federal está cumprindo 3 mandados de busca e apreensão em Santa Catarina contra financiadores dos atos de 8 de janeiro, quando milhares de pessoas invadiram o Palácio do Planalto, o Prédio do STF e o Congresso Nacional, em Brasília. No total, são 53 mandados em cumprimento em 7 estados brasileiros: São Paulo, Mato Grosso do Sul, Paraná, Santa Catarina, Tocantins, Ceará e Minas Gerais, sendo esse o Estado com maior número de mandados, com 26. As ações fazem parte da 16ª fase da Operação Lesa Pátria.

Por determinação do Supremo Tribunal Federal (STF), os investigados também tiveram suas contas e bens bloqueados. A intenção é garantir o ressarcimento dos prejuízos causados pela invasão e destruição das estruturas dos prédios na Praça dos Três Poderes. Segundo a PF, os danos causados ao patrimônio público podem chegar à cifra de 40 milhões de reais.

Pelas redes sociais, o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, destacou a importância da operação e do caráter simbólico da deflagração de mais uma fase poucos dias antes do 7 de Setembro, dia em que será celebrado os 201 anos da Independência.




  • Invalid license, for more info click here
    Invalid license, for more info click here
    0%