O Avaí apresentou sua terceira contratação na manhã desta quarta-feira (28). O centroavante Ricardo Bueno, de 35 anos, estava no Juventude (RS) e vem em definitivo com contrato até novembro de 2023. Pelo clube gaúcho, disputou 47 partidas e marcou 11 gols, entre 2021 e 2022.
- Grupo 1: Clique aqui e receba as notícias do Tudo Aqui SC e da Jovem Pan News no seu WhatsApp
- Grupo 2: Clique aqui e receba as notícias do Tudo Aqui SC e da Jovem Pan News no seu WhatsApp
O atleta falou sobre as expectativas para a temporada no Avaí. “No estadual, precisamos fazer valer a nossa camisa, entregar protagonismo. E nosso objetivo principal, que é a volta para a Série A”, falou o atacante.
Dentro de campo, ele quer se mostrar um centroavante de mais mobilidade. “Eu nunca fui muito de ficar só pela última bola, sempre tive muita movimentação, para fazer tabelas e puxar a marcação. Fisicamente estou muito bem, melhor que anos atrás”, disse Ricardo.
Confira a coletiva da apresentação de Ricardo Bueno:
Ricardo Bueno vem de uma temporada onde o seu antigo clube foi o lanterna da Série A, com apenas 22 pontos ao fim do campeonato. Para ele, o momento é de virar a chave e começar do zero. “Esquecer o mais rápido possível, virar a página e dar sequência. Pensamento positivo, porque futebol é assim mesmo, nem sempre vai ganhar e nem sempre vai perder”, comentou o atleta.
🦁📝 RICARDO BUENO É DO LEÃO!#NovoReforçoDoLeão#TimedaRaça pic.twitter.com/3nx5TH29fp
— Avaí Futebol Clube (@AvaiFC) December 20, 2022
O atacante volta a Florianópolis após defender o Figueirense em 2013 e 2014, onde disputou 32 jogos e marcou 13 gols. Ricardo se diz mais experiente nesta passagem no Avaí. “Mais entendimento, mais experiência, conhecendo mais sobre tática. Um Ricardo mais profissional”, disse o atleta. Em Santa Catarina, Ricardo também defendeu o Joinville em 2015, na Série A e Copa Sul-Americana, em 6 jogos sem marcar gols.
Além do centroavante, o Avaí já apresentou o volante Giva e o zagueiro Roberto. O meia Robinho, o lateral-esquerdo Thiago Rosa e os atacantes Waguininho e Guilherme Santos já treinam com o restante do elenco e aguardam a oficialização. O meia Jean Lucas faz exames médicos na Ressacada e aguarda a integração com o elenco.