
O carioca João Fonseca atingiu o 42º lugar no ranking da ATP (Associação de Tenistas Profissionais), sua melhor posição da carreira até o momento. O feito foi garantido após a vitória de Fonseca na primeira rodada do Aberto dos Estados Unidos, em agosto, e o torna o 9º melhor brasileiro da história do ranking masculino.
Clique aqui e receba as notícias do Tudo Aqui SC e da Jovem Pan News no seu WhatsApp
Aos 19 anos, o jovem tenista soma 1129 pontos e é o único brasileiro atualmente no top 100 da ATP. Mesmo eliminado pelo tcheco Tomás Machác na segunda rodada, João Fonseca não corre o risco de ser ultrapassado por adversários até o final do torneio norte-americano.
Guga Kuerten puxa a fila
O manezinho Gustavo Kuerten (1º), além de nomes como Thomaz Bellucci (21º) e Fernando Meligeni (25º) atingiram posições mais altas anteriormente no ranking. Somando homens e mulheres, o 42º lugar coloca a nova promessa como o 12º melhor tenista brasileiro da história da classificação.
Fonseca ainda tem a Copa Davis, já nos dias 13 e 14 de setembro, e a Laver Cup, ambas em equipes, para disputar em 2025. Ele também deve escolher outros torneios individuais da ATP para participar até dezembro.