Fim da invencibilidade azul; erros e golaços enterram série de nove jogos

Avaí perdeu invencibilidade de nove jogos                  Foto: Guilherme Griebeler/AFC

O Avaí conheceu sua primeira derrota na Série B do Campeonato Brasileiro ao ser superado pelo Goiás por 2 a 1, na noite desta segunda-feira (6), no estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia. Com o revés, o Leão da Ilha não apenas perdeu a liderança, mas também colocou em risco sua permanência no G-4. A invencibilidade de nove jogos foi quebrada diante de um adversário qualificado, que contou com dois golaços e apoio inusitado nas arquibancadas: o cantor Amado Batista, acompanhado de sua jovem noiva Franciele, de 23 anos, e até uma animada aparição na “câmera do beijo”.

Apesar da derrota, o Avaí começou bem e abriu o placar com JP, o melhor em campo pelo lado catarinense. Em falha da defesa goiana, Alef Manga cruzou e o goleiro Tadeu estava fora do lance. JP aproveitou e mandou para as redes. A resposta do Goiás veio rápido: três minutos depois, Pedrinho acertou um belo chute de primeira após escanteio ensaiado. Aos 29 min, foi a vez da “lei do ex” entrar em campo. Lucas Lovat, revelado pelo Avaí, acertou um chute espetacular após sobra de escanteio cobrado por Rafael Gava, outro ex-Avaí. A bola morreu no ângulo, sem chances para Igor Bohn.

Equipe teve dificuldades para conter o Goiás           Foto: Guilherme Griebeler/FFC

O segundo tempo mal havia começado e o Avaí perdeu Mário Sérgio, expulso com 30 segundos ao receber o segundo amarelo. Jair Ventura precisou reorganizar a equipe, mas errou ao tirar João Vitor para recompor a zaga com Raylan, o que desorganizou o meio-campo. Ainda assim, o time criou boas chances: JP obrigou Tadeu a grande defesa e Alef Manga, livre na área, desperdiçou. Irritado com a substituição, o atacante ainda discutiu com torcedores e precisou ser contido.

Apesar da derrota, o Avaí faz uma campanha sólida e mantém vivo o sonho do acesso. No entanto, precisa corrigir falhas defensivas, manter a calma e ter mais objetividade ofensiva. A chance de reação será no próximo sábado, às 16h, na Ressacada, contra o Atlético Goianiense, mais um adversário direto na luta pelo G-4.




  • Invalid license, for more info click here
    Invalid license, for more info click here
    0%