Figueirense dá show no Scarpelli com goleada histórica por 5 a 0 sobre o rival

Figueira foi melhor o tempo todo e mereceu a goleada sobre o rival   Foto: Fabiano Rateke/AFC

O Figueirense não tomou conhecimento do rival e aplicou uma goleada histórica sobre o Avaí por 5 a 0 na noite desta terça-feira (9), no Estádio Orlando Scarpelli, na abertura da Copa Santa Catarina 2025. Mesmo diante de um adversário que levou a campo sua equipe Sub-20, o alvinegro impôs seu ritmo e construiu o placar com autoridade. Marlyson foi o grande nome da noite, balançando as redes três vezes, enquanto Rafinha Potiguar e Douglas Bacelar completaram o marcador.

Clique aqui e receba as notícias do Tudo Aqui SC e da Jovem Pan News no seu WhatsApp

O clássico de número 460 teve um roteiro todo favorável ao Furacão. Logo no primeiro tempo, Rafinha Potiguar abriu o caminho da vitória e Marlyson marcou duas vezes, deixando o Avaí completamente desnorteado. Na etapa final, Douglas Bacelar ampliou de cabeça e o atacante alvinegro ainda completou o hat-trick, para delírio dos 6.421 torcedores presentes no Scarpelli. A superioridade foi tamanha que o goleiro Igo Gabriel praticamente não trabalhou, sendo um espectador privilegiado do espetáculo.

Marlyson calou a torcida azurra no Scarpelli Foto: Patrick Floriani/FFC

Do outro lado, os meninos azurras sentiram o peso do clássico e não conseguiram se impor. Com muitas falhas no sistema defensivo e pouca criatividade no ataque, o Avaí foi presa fácil para o Figueirense. A proposta de dar rodagem aos atletas da base acabou esbarrando na força do rival e deixou evidente o desnível entre os elencos. A derrota, embora dolorosa, faz parte do processo de formação que o clube projeta para a Copa Santa Catarina.

Com o resultado, o Figueirense larga na frente no grupo A da competição e agora volta a campo na segunda-feira (15), em Itajaí, contra o Marcílio Dias. Já o Avaí recebe o Barra no domingo (14), às 15 horas, na Ressacada, mas com portões fechados, em cumprimento à punição aplicada pelo Tribunal após a invasão de campo na final do Estadual. O clássico mostrou a força do alvinegro e reforçou o peso de uma rivalidade centenária que segue escrevendo capítulos marcantes no futebol catarinense.




  • Invalid license, for more info click here
    Invalid license, for more info click here
    0%