
O Figueirense sofreu uma dura derrota diante de sua torcida na noite da última quinta-feira (13), ao ser goleado pela Chapecoense por 4 a 2 no Estádio Orlando Scarpelli. O resultado fez a equipe alvinegra cair para a quinta colocação, enquanto a Chape subiu para a terceira posição, atrás apenas do líder Avaí e do Santa Catarina, a grande sensação do Campeonato.
O jogo foi marcado por muitos erros defensivos do Figueirense, que precisou improvisar no setor devido aos desfalques da dupla titular, Felipe Santiago e Ligger. O técnico Thiago Carvalho apostou em Matheus Alves e no volante Rafinha Potiguar improvisado na zaga, mas ambos tiveram atuações abaixo da expectativa. As falhas defensivas foram determinantes para a goleada sofrida.
A Chapecoense abriu o placar aos 19 minutos do primeiro tempo com Marcinho. O segundo gol veio aos 31 minutos, em uma bela jogada individual de Giovane Augusto. O Figueirense reagiu aos 36 minutos com Nicolas, mas voltou a vacilar na defesa e permitiu que Marcinho marcasse novamente aos 47 minutos, levando o placar de 3 a 1 para o intervalo.

Na segunda etapa, o Figueirense esboçou uma reação quando João Lucas descontou aos 9 minutos, reacendendo as esperanças da torcida. No entanto, aos 29 minutos, o zagueiro e capitão da Chapecoense, Bruno Leonardo, aproveitou mais um descuido defensivo e fechou o caixão alvinegro com um gol de cabeça, decretando a vitória por 4 a 2.
O público presente no Orlando Scarpelli foi de 7.531 torcedores, que não perdoaram a fraca atuação do Figueirense. O técnico Thiago Carvalho foi o principal alvo das críticas, especialmente após substituir João Lucas e Nicolas, decisões que geraram grande insatisfação nas arquibancadas. Os gritos de “burro” ecoaram pelo estádio, demonstrando a revolta da torcida com o comandante alvinegro.
Apesar da derrota, a arbitragem de Bráulio da Silva Machado (CBF) não teve influência no resultado, conduzindo a partida sem grandes polêmicas.
Agora, o Figueirense tenta se recuperar no próximo domingo (16), às 18 horas, quando enfrentará o Caravaggio fora de casa. Já a Chapecoense busca manter o embalo contra o Hercílio Luz, em Tubarão, no Estádio Anibal Costa. O Hercílio Luz, por sua vez, venceu na rodada o Joinville, conquistando sua primeira vitória na competição, mas segue na lanterna.