Derrota do Avaí para América-MG expõe fragilidades e complica projeto do acesso

Avaí errou demais e foi presa fácil para o América-MG | Foto: Beno Kuster/AFC

O Avaí voltou de Belo Horizonte com mais uma frustração na Série B. Na noite de terça-feira (2), a equipe catarinense perdeu por 2 x 0 para o América-MG, no Estádio Independência, em partida que fechou a 24ª rodada. O time até começou com uma formação interessante, mas perdeu Romildo Del Piage aos 14 minutos, substituído pelo jovem Jamerson. A partir daí, o Leão não conseguiu se organizar, enquanto o América tomou conta da posse de bola e das ações ofensivas. A única chance real veio em uma cabeçada de Emerson Ramon, defendida pelo goleiro Gustavo.

Clique aqui e receba as notícias do Tudo Aqui SC e da Jovem Pan News no seu WhatsApp

O primeiro golpe veio aos 34 minutos da etapa inicial. Stênio, destaque da noite, arrancou em jogada individual e deixou Arthur na cara do gol para abrir o placar. A falha de posicionamento da defesa avaiana, em especial do capitão Eduardo Brock, expôs mais uma vez a fragilidade do sistema defensivo. Apesar da entrada de Jamerson tentar dar mais toque de bola, o conjunto não funcionou. O Avaí foi para o intervalo sem conseguir reagir e com sinais claros de desorganização.

Na volta para o segundo tempo, Alberto Valentim reforçou a marcação com uma linha de quatro, em alguns momentos até cinco defensores. O Avaí encontrou ainda mais dificuldades para furar o bloqueio e, aos oito minutos, sofreu o segundo gol. Novamente Stênio iniciou a jogada, serviu Willian Bigode, que deixou Kauã Diniz em condições de finalizar. O jovem da base do América marcou um golaço no ângulo, o seu primeiro como profissional, para a festa dos mineiros.

Em desvantagem, Jair Ventura tentou mexer na equipe, mas o que se viu foi um Avaí completamente desorganizado. A falta de criatividade e de espírito coletivo ficou evidente, reflexo também dos problemas extracampo que afetam o elenco, como atrasos salariais e treinos comprometidos. A derrota deixa o time na 12ª colocação, distante do G-4 e cada vez mais pressionado. Para complicar, o técnico mostrou abatimento na entrevista pós jogo, sem apresentar soluções concretas e reconhecendo as dificuldades.

No próximo domingo (7), o Avaí recebe o Goiás na Ressacada, em jogo marcado para as 20h30, dentro da programação do Avaí Day, que celebra os 102 anos do clube. A festa está planejada, mas o torcedor espera por uma resposta dentro de campo. Depois de duas derrotas seguidas e um futebol pobre, o Leão precisa mais do que nunca de uma vitória para reacender suas esperanças na Série B.

Coletiva do técnico Jair Ventura:




  • Invalid license, for more info click here
    Invalid license, for more info click here
    0%