Criciúma perde para o Vitória, entra no Z-4 e vê permanência ameaçada

Bolasie levou perigo enquanto teve forças, mas saiu sem marcar      Foto: Celso da Luz / CEC

O Criciúma não fez bom jogo e ainda foi prejudicado pela arbitragem na derrota de 1 x 0 para o Vitória na tarde desta quarta-feira (20), no Estádio Heriberto Hülse, diante de 12.123 torcedores. Os resultados da rodada não ajudaram, especialmente o empate entre Grêmio e Juventude e entrou na zona de rebaixamento, deixando a permanência na Série A do Brasileirão ameaçada. O Tigre jogou com um a menos desde a expulsão de Claudinho aos 15 min do primeiro tempo. O gol do Vitória foi anotado por Janderson aos 22 min do segundo tempo.

A tarde chuvosa em Criciúma deixou o gramado pesado e atrapalhou bastante. O Criciúma fez pressão e chegou a criar boas situações com Bolasie e Matheusinho, mas não foi bem nas finalizações. O lance que mudou o ritmo da partida aconteceu aos 15 min. Claudinho disputou pelo alto e na queda, de costas, atingiu involuntariamente Carlos Eduardo fora da área. O árbitro Rafael Klein (RS) mandou seguir. Mas o VAR comandado por Daniel Nobre Brins chamou para a expulsão por entender que era o último zagueiro, equivocadamente, pois tinha outro zagueiro ao lado.

Com um a menos, o Criciúma teve que mudar. Entrou Dudu na lateral para a saída de Felipe Vizeu. A equipe seguiu buscando o gol, mas sentiu a desvantagem de um jogador. O Vitória se aventurando na segunda etapa, depois de alterações dos dois técnicos e levou vantagem e perigo ao gol de Gustavo, até marcar aos 22 min. Matheusinho cobrou escanteio na cabeça de Janderson, que colocou para as redes. O Tigre ainda tentou, mas não teve forças para mudar o placar.

O Criciúma tem jogos difíceis pela frente contra o Fluminense (F), na próxima terça-feira (26), pela 35ª rodada, às 19 horas, no Maracanã, um confronto direto pela parte de baixo da tabela. Os demais jogos serão contra o Corinthians (C), Flamengo (C) e Bragantino (F) na última rodada. A equipe de Cláudio Tencati vai ter que jogar mais do que jogou nos últimos jogos para somar os pontos necessários para confirmar sua permanência em sua volta à Série A do Brasileirão. Nada está perdido ainda.

 




  • Invalid license, for more info click here
    Invalid license, for more info click here
    0%