O Concórdia ganhou do Marcílio Dias por 1 x 0 na tarde deste sábado, no Estádio Domingos Machado de Lima e conquistou o título da Copa Santa Catarina pela primeira. Com o título da competição, o Concórdia também garantiu a terceira vaga catarinense e vai disputar pela primeira vez a Copa do Brasil, competição milionária que engordará o calendário da equipe dirigida pelo gaúcho Jailson Zatta. O gol foi do camisa dez Péricles, aos 40 min do primeiro tempo, depois de grande jogada do atacante Pedro Arthur.
Foi uma revanche da final do ano passado vencida pelo Marcílio Dias, em Concórdia. Desta vez o Galo do Oeste empatou em Itajaí em 1 x 1 e ganhou em casa com um excelente primeiro tempo. Coube ao meia Péricles empurrar para as redes e fazer o gol da vitória depois de grande jogada do ponta esquerda Pedro Arthur. Na etapa final, o Marcílio Dias foi melhor, buscou o empate e quase conseguiu nos minutos finais, resultado que levaria a decisão para os pênaltis.
O Concórdia teve Pedro Arthur expulso no segundo tempo, depois de trocar tapas com o atacante Iury Tanque, que também recebeu cartão vermelho. O técnico Jailson Zatta renovou a equipe do Galo do Oeste para esta competição e fez as mudanças de que precisava para garantiu a vantagem e o título para alegria de pouco menos de dois mil torcedores presentes ao estádio. A conquista coroou o trabalho de toda a equipe, bem ajustada e com futebol coletivo. O objetivo da direção era conquistar o título e ele veio depois de tentativas frustradas em 2020 e ano passado para garantir a grana da Copa do Brasil e calendário para 2025.
A final da Copa SC marcou o retorno de Bráulio da Silva Machado ao apito, depois da suspensão imposta pela CBF, ao lado do também FIFA de Santa Catarina, Ramon Abatti Abel. Bráulio teve uma arbitragem tranquila. Após o apito final, a Federação Catarinense de Futebol promoveu a premiação das duas equipes. O presidente Rubens Angelotti esteve presente ao lado do diretor de competições Carlos Crispim e dos dirigentes da arbitragem: Klebert Lúcio Gil e Sandro Rodrigues, além do diretor de marketing e negócios Cláudio Gomes. O capitão Willian levantou o troféu de campeão.