Avaí joga com intensidade e atropela Botafogo-SP sem piedade por 5 x 0

Marquinhos Gabriel foi o cérebro da equipe na grande vitória azurra   Foto: Fabiano Rateke/AFC

O Avaí não tomou conhecimento do frágil Botafogo-SP e goleou por 5 a 0 na noite de segunda-feira (28), na Ressacada, diante de 4.369 torcedores. Com o resultado, o time catarinense subiu para a sétima colocação na Série B, agora com 28 pontos e dono do melhor ataque da competição. A vitória foi construída com autoridade, gols bonitos e uma atuação coletiva que há tempos não se via. Emerson Ramon (duas vezes), JP, Cléber e Alef Manga marcaram os gols do Leão.

Clique aqui e receba as notícias do Tudo Aqui SC e da Jovem Pan News no seu WhatsApp

Desde os primeiros minutos, o Avaí mostrou que não daria espaço para surpresas. Pressionou, criou e definiu a partida ainda no primeiro tempo com quatro gols, em jogadas bem trabalhadas e participação ativa de seus principais nomes. A postura agressiva e confiante da equipe foi um alívio para a torcida, que há semanas sofria com oscilações e atuações burocráticas. Dessa vez, tudo funcionou.

Emerson Ramon fez dois golaços               Foto: Fabiano Rateke/AFC

O técnico Jair Ventura exaltou a recuperação de peças importantes, como Cléber e Alef Manga, que voltaram a marcar — ambos em cobranças de pênalti. Mesmo considerando a fragilidade do adversário, Jair destacou a “atitude” do time em buscar o resultado com intensidade e manter o foco até o apito final. “Esse tipo de atuação fortalece o grupo”, disse o treinador.

A goleada lembra o nome da famosa série de TV Hawaii Five-0 e a analogia vai além da coincidência numérica: o Avaí foi ágil, eficiente e implacável, tal qual uma força-tarefa em ação. No sábado (2), o desafio será fora de casa, contra o Novorizontino, em Novo Horizonte. O momento é bom, mas é preciso manter o ritmo para seguir subindo.




  • Invalid license, for more info click here
    Invalid license, for more info click here
    0%