Avaí faz despedida da Série B contra a Ponte Preta na Ressacada

Vagner Love voltou a marcar e está à disposição para começar o jogo  Foto: Leandro Boeira / AFC

Um ano para o torcedor azurra esquecer diante da frustração dos maus resultados acumulados no Campeonato Catarinense e no Brasileirão da Série B, onde a equipe foi eliminada do acesso há pelo menos cinco rodadas. Se não atingiu o principal objetivo, pelo menos garantiu a permanência para a Série B de 2025.

E para encerrar este ciclo, o Avaí faz na noite desta sexta-feira (22), diante da Ponte Preta, às 20 horas, no Estádio da Ressacada, a sua despedida melancólica da Série B, confronto sem qualquer atrativo para o torcedor avaiano. Acompanhe a transmissão da Jovem Pan News Florianópolis nos 103.3 FM, com narração de Pepeo Cardoso.

O último compromisso marca o início da preparação para a temporada 2025, trabalho que terá continuidade com a permanência do executivo Eduardo Freeland no comando do processo e a manutenção do técnico Enderson Moreira, dupla que vai atuar na formação do novo elenco, desafiada por uma redução de pelo menos 30% nos gastos com o futebol, a matéria prima do clube, anunciada pelo presidente. O Avaí inicia o Campeonato Estadual no dia 18 de janeiro de 2025, quando espera pelo menos chegar à final.

Alguns jogadores já deixaram a Ressacada e a partir da semana que vem, o elenco sofrerá novas mudanças com o encerramento de contratos daqueles que não devem ficar no clube. Faz parte do processo de qualquer equipe fazer essa transformação, ainda mais com os resultados ruins apresentados. O presidente Júlio César Heerdt, mesmo com a contrariedade do Conselho Deliberativo, decidiu manter o comando do futebol e está enfrentando muitas cobranças por isso e pelo desempenho ruim no futebol.

Para este jogo contra a Ponte Preta, que será disputado em gramado encharcado pelas fortes chuvas que caem sobre Florianópolis, o técnico Enderson Moreira deve manter a mesma formação do último jogo, vitória por 3 x 1 de virada sobre o Botafogo-SP, em Ribeirão Preto. Vai observar novamente o elenco e buscar fechar a competição com “dignidade”, do tamanho da grandeza do clube.

Equipe mais provável do Avaí: César; Marcos Vinícius, Tiago Pagnussat, Gustavo Vilar (Jonathan Costa) e Mário Sérgio; Ronaldo Henrique, Pedro Castro e João Paulo; Hygor, Vagner Love e Garcez. A Ponte Preta do técnico João Brigatti, deve jogar com: Pedro Rocha; Luís Haquin, Castro, Mateus Silva e Gabriel Risso; Emerson, Emerson Santos e Élvis; Igor Inocêncio, Iago Dias e Gabriel Novaes. A arbitragem será de Raimundo Rodrigues de Oliveira Júnior, auxiliado por Zaqueu Eleutério Linhares e Yuri Rodrigues Cunha (CE). No VAR: Paulo Roberto Alves Júnior (PR).

Acompanhe a transmissão da partida pela Jovem Pan News Floripa:

No 103,3 FM, no APP do seu celular ou no Youtube.




  • Invalid license, for more info click here
    Invalid license, for more info click here
    0%