Avaí falha nas finalizações e amarga empate em 1 x 1 com a Ferroviária

O Avaí foi muito sólido no sistema defensivo Foto: Guilherme Griebeler/AFC

O Avaí iniciou bem a partida contra a Ferroviária, na noite desta quinta-feira (15), no Estádio da Fonte Luminosa, em Araraquara, interior de São Paulo, foi dominado em muitos momentos, desperdiçou boas chances e ficou no empate em 1 x 1 pela oitava rodada do Brasileiro da Série B. Cléber abriu o placar aos quatro minutos após receber em profundidade, passar pelo goleiro que saiu mal do gol e finalizar com precisão da entrada da área. Apesar do gol cedo e de mais duas ou três boas chances de ampliar, o Leão da Ilha viu o adversário dominar a maior parte do primeiro tempo. A pressão da Ferroviária surtiu efeito quando Tiago Lopes empatou o jogo aos 41 minutos em lance confirmado pelo VAR após quase cinco minutos de revisão.

Clique aqui e receba as notícias do Tudo Aqui SC e da Jovem Pan News no seu WhatsApp

No segundo tempo, a Ferroviária manteve a posse de bola, mas o Avaí criou as melhores oportunidades. A principal delas foi novamente com Cléber, que acertou a trave em cabeceio perigoso. Antes já tinha perdido gol certo ao chutar de bico rende ao poste. A equipe catarinense mostrou poder de reação e presença ofensiva, mas falhou nas finalizações. Apesar do empate, o ponto conquistado fora de casa contra uma equipe organizada e forte dentro de seus domínios não pode ser considerado um mau resultado. A Ferroviária, apesar de recém promovida da Série C, mostrou qualidade e justificou a dificuldade da partida.

O técnico do Avaí terá muito material para análise. O time precisa evoluir especialmente no acabamento das jogadas e na articulação do meio de campo, setor que tem cometido muitos erros no último terço do campo. A defesa, por outro lado, se mostrou sólida mais uma vez, sustentando o resultado diante de uma pressão constante do time paulista. Cléber segue como destaque individual, mas o Avaí precisa de mais coesão no conjunto para transformar atuações competitivas em vitórias consistentes.

Cléber (99) fez o gol do Avaí e perdeu outros dois       Foto: Guilherme Griebeler/AFC

A arbitragem de Iury Elino Ferreira foi correta na maior parte do tempo, mas não escapou da já conhecida indecisão em alguns lances. Ainda assim, não comprometeu o andamento do jogo. O VAR, apesar da demora, agiu de forma correta no gol de empate da Ferroviária. A marcação gerou dúvidas, mas a tecnologia confirmou a legalidade do lance após longa análise.

Agora, o Avaí terá um intervalo mais longo até a próxima rodada, quando enfrenta a Chapecoense no sábado, dia 24, na Ressacada. O confronto traz à memória a final do Campeonato Catarinense, marcada por polêmicas e pelo título conquistado pelo Leão após empate em casa. A expectativa é de um clássico estadual quente e com peso extra na briga pelo acesso. Tempo de recuperação e ajustes para um novo desafio decisivo.




  • Invalid license, for more info click here
    Invalid license, for more info click here
    0%