O Avaí anunciou nesta quinta-feira (2) a contratação do meia Marquinhos Gabriel, 34 anos e do volante Barreto, 29 anos, que disputaram a Série A pelo Criciúma em 2024, que terminou com o rebaixamento. Marquinhos Gabriel volta ao Avaí depois de 14 anos e preenche lacuna no meio campo depois da saída de Giovanni. O volante Barreto reforça o meio com suas características mais ofensivas, posição que o Avaí está bem servido com a renovação de Zé Ricardo. Um grande esforço da direção azurra em busca do título estadual e do acesso à Série A ao final da temporada.
Os novos reforços foram anunciados pelas redes sociais do clube no final da manhã e deixaram o torcedor num misto de alegria e apreensão. Por exemplo, Marquinhos Gabriel vem em baixa, mesmo tendo defendido grandes clubes do futebol brasileiro, não fez uma boa campanha pelo Criciúma, passou muito tempo lesionado, mas é um jogador experiente e com conquistas no currículo. O aval do técnico Enderson Moreira foi fundamental para a sua contratação.
O volante Barreto tem um belo currículo no futebol. Oriundo das categorias de base do próprio Criciúma, onde defendeu o Sub-20, foi galgando posições no clube e empréstimos ao longo da carreira. Defendeu o Botafogo, Chapecoense, Bragantino e Ponte Preta. Entre idas e vindas, marcou história no Tigre e foi fundamental nesta arrancada nos últimos três anos no comando de Cláudio Tencati, que já deixou o clube.
Os atletas azurras voltaram aos trabalhos nesta quinta-feira (2) sob o comando de Enderson Moreira e sua comissão técnica. Trabalho no período da tarde já visando a estreia no Estadual no dia 15 de janeiro, em casa, diante do estreante Santa Catarina, equipe de Rio do Sul que subiu ano passado. Muito respeito ao adversário vem pregando o técnico e buscando um futebol coletivo de grande entendimento. A largada será fundamental para a temporada.