Amucc apresenta noite de abertura do Outubro Rosa em uma noite inesquecível na Capital

Coral Vozes de Santa Catarina ao lado de Zena Becker, Secretaria de Turismo de Santa Catarina; Jurema Santos, Vice presidente da AMUCC; Robson Medeiros, maestro do Coral; e Luiza Gutierrez, jornalista e madrinha do evento. Foto: Lucimara Terra

Foi dada a largada. Na noite terça-feira (1), a cidade ganhou iluminação em tons de rosa para dar início à programação do Outubro Rosa, um mês dedicado à conscientização sobre o câncer de mama. O evento de abertura, realizado na Catedral Metropolitana de Florianópolis, no Centro da cidade pela Amucc (Amor e União Contra o Câncer),  reuniu a população que se une em prol dessa causa tão importante.

O evento começou com uma missa especial onde teve a apresentação do Coral Vozes de Santa Catarina, trazendo músicas animadas e emocionantes para essa noite tão especial.

Missa especial na noite de abertura da programação do Outubro Rosa na Catedral Metropolitana de Florianópolis. Foto: Lucimara Terra

O ponto alto da noite, foi a apresentação de Fabricia d’Avila ao lado da cantora e fonoaudióloga Jessica Dausen. Regida pelo maestro Robson Medeiros, Fabricia contou a sua historia na luta pelo câncer em forma de canção inspirando todos os presentes provando que, com apoio, fé e determinação, é possível superar desafios.

Fabricia d’Avila em apresentação ao lado do Coral Vozes de Santa Catarina na Catedral Metropolitana de Florianópolis. Foto: Lucimara Terra

Para encerrar a noite, todos os presentes se dirigiram à Praça XV, onde o espetáculo final foi a velha figueira, um dos símbolos da cidade, sendo iluminada em um deslumbrante tom de rosa.

Zena Becker, Secretaria de Turismo de Santa Catarina; Jurema Santos, Vice presidente da AMUCC; e Luiza Gutierrez, jornalista e madrinha do evento, no momento em que a Figueira recebeu a iluminação Rosa Foto: Lucimara Terra

A abertura do Outubro Rosa na cidade não foi apenas um evento, mas um chamado à ação. A conscientização sobre o câncer de mama é fundamental para a redução de mortalidade e para o empoderamento das mulheres em relação à saúde.

O mês de outubro promete muitas outras atividades e eventos, todos com o objetivo de informar, apoiar e lembrar que a prevenção é a melhor forma de combater essa doença com mais 90% de chances de cura.

Confira a programação completa clicando aqui.




  • Invalid license, for more info click here
    Invalid license, for more info click here
    0%