
O Figueirense vai mudar de treinador mais uma vez em 2025. Elio Sizenando deixa o cargo após apenas três jogos e retorna ao Capivariano-SP, clube que o “emprestou” ao Alvinegro para essa reta final de Brasileiro Série C. Segundo comunicado divulgado pelo clube nesta segunda-feira (1), Sizenando demonstrou vontade de permanecer no Orlando Scarpelli, mas precisou honrar sua palavra com a equipe paulista, que disputará a primeira divisão estadual em 2026.
Clique aqui e receba as notícias do Tudo Aqui SC e da Jovem Pan News no seu WhatsApp
Henrique Lima, ídolo do Furacão como atleta e que chegou também em agosto, permanece na função de auxiliar técnico para a sequência da temporada. Em breve, a diretoria alvinegra deve anunciar o nome do novo comandante.
Confira o comunicado na íntegra:
O Departamento de Futebol do Figueirense informa que o treinador Elio Sizenando não permanecerá no comando técnico do alvinegro na sequência da temporada.
Em sua conversa com o clube, Elio demonstrou a vontade de permanecer no Furacão, mas honrando com sua palavra com o Capivariano, retornará ao clube para a disputa do Campeonato Paulista, acompanhado de Lucas Andrade (auxiliar/analista) e Thiago Rezende (preparador físico).
O Figueirense agradece imensamente aos profissionais pelos serviços prestados, desejando sucesso na sequência de suas carreiras.
Auxiliar Técnico Permanente
O ex-jogador e atual auxiliar técnico Henrique Lima, que chegou ao Furacão acompanhando a comissão técnica de Elio Sizenando, acertou com a direção alvinegra a sua permanência no Figueirense, passando a ocupar o cargo de auxiliar técnico permanente do Furacão. Neste momento, até o dia 12 de setembro, Henrique encontra-se cursando a Licença A de treinadores de futebol da CBF.
O Departamento de Futebol do Furacão busca neste momento o acerto com o novo treinador, que será anunciado e apresentado em breve.