Zona Azul volta a funcionar no centro de Florianópolis; saiba quando

Zona Azul volta a funcionar no centro de Florianópolis; saiba quando
Foto: Diorgenes Pandini/Divulgação

A partir da próxima segunda-feira (18), o Centro de Florianópolis voltará a ter a cobrança do estacionamento rotativo. A Zona Azul na Capital Catarinense havia sido suspensa em junho deste ano, quando a prefeitura passou a buscar uma nova empresa para operar o serviço, o que se cumpriu agora.

A cobrança por hora será de R$ 2 para os carros e de R$ 1 para motocicletas, das 8h às 18h. Os veículos estacionados nas vagas azuis, com marcação no chão, poderão permanecer por até duas horas. Já a permanência máxima nas vagas brancas, também sinalizadas, será de cinco horas. Caso o usuário ultrapasse o tempo-limite, será necessário trocar de vaga para evitar a aplicação de multa.

Motoristas e motociclistas poderão comprar os tickets pelo aplicativo “Pare Fácil” ou com operadores da empresa que estarão nas ruas para o atendimento dos usuários e fiscalização do serviço. A GMF (Guarda Municipal de Florianópolis) também terá a atribuição de fiscalizar o cumprimento da Zona Azul.

Quem tiver saldo do serviço anterior, poderá transferi-lo ao novo sistema de duas formas: através de um código de resgate que será enviado por e-mail ou celular, no caso dos usuários que tinham cadastro com essas informações preenchidas; ou presencialmente na Base da GMF no Largo da Alfândega, para o caso dos motoristas e motociclistas quem não tinham dados de contato no cadastro da Zona Azul.

A zona azul vai incidir sobre 2,4 mil vagas, de acordo com a Prefeitura de Florianópolis, que espera democratizar o uso delas e ampliar o fluxo de pessoas no Centro. Isso deve favorecer principalmente os comerciantes da região, ainda segundo avalia a gestão Topázio Neto (PSD).




  • Invalid license, for more info click here
    Invalid license, for more info click here
    0%