O atacante Yuri Tanque, atualmente defendendo o Jeju United na K-League, primeira divisão coreana, comemorou recentemente uma marca significativa em sua carreira: 150 partidas como jogador profissional.
Formado nas categorias de base do Cruzeiro e Atlético Mineiro, Yuri deu seus primeiros passos no futebol profissional vestindo a camisa da Ponte Preta, somando também passagens por Guarani, Coimbra, Leixões (Portugal), Gainare Tottori (Japão), Ferroviária e Capivariano.
Determinado a continuar sua trajetória com sucesso, Yuri celebrou a somatória de partidas que o trouxeram até aqui com gratidão e esperança: “Recentemente completei 150 jogos na carreira, uma marca que guardarei com muito carinho e gratidão a Deus e a cada clube que fez parte desse processo. Posso dizer que foram somente os primeiros passos de muitas mais passagens e histórias especiais com o Senhor para eu viver no futebol”, declarou o jogador.
Em 2022, quando atuava nos campos pelo Guarani, ganhou destaque ao ajudar o clube a sair da zona de rebaixamento e alcançar uma impressionante décima colocação na Série B do Campeonato Brasileiro, com um total de sete gols e duas assistências em 17 jogos. No mesmo ano, brilhou na série A3 do Campeonato Paulista pelo Capivariano, se tornando o artilheiro da competição e assim, foi escolhido para a seleção dos onze melhores jogadores do torneio. Já em 2023, o atacante deu um passo importante em sua carreira internacional ao estrear na K-League e chegar à final da Copa da Coreia do Sul, pelo Jeju United.