Com a vitória de 1 x 0 sobre o Ceará, gol de Waguininho a um minuto do segundo tempo, neste domingo (22), na Ressacada, o Avaí praticamente encaminhou a sua permanência na Série B do Brasileiro para o ano que vem.
A equipe dirigida por Barroca chega aos 38 pontos e precisa vencer dois dos cinco jogos restantes para garantir a divisão. Foi um jogo duro, complicado e equilibrado, diante de 8.520 torcedores. Desta vez ninguém errou, Barroca fez as mexidas certas e veio o gol providencial no segundo tempo.
O Avaí tem dois compromissos em sequência fora de casa, sendo o primeiro na próxima quinta-feira (26), às 19 horas, no Estádio Frasqueirão, em Natal (RN), diante do ABC, equipe virtualmente rebaixada para a Série C, com transmissão da Jovem Pan News Florianópolis FM 103.3, Aplicativo de celular e Youtube.
O lateral direito Thalles e o meia Giovanni estão pelo terceiro cartão amarelo. No outro fim de semana, o compromisso será contra a Ponte Preta, em Campinas, também concorrente para fugir do rebaixamento.
Eduardo Barroca, ao assumir a equipe, após o fracasso com o paraguaio Gustavo Morínigo, deu uma nova vida ao grupo. O objetivo de fugir do rebaixamento passou a ser prioridade no clube.
A equipe chega ao quarto jogo sem perder e está perto do maior objetivo da temporada. Além de ABC e Ponte Preta fora, o Avaí vai a São Luís, no Maranhão, pegar o Sampaio Corrêa. Na Ressacada, jogará contra o CRB e Ituano na última rodada.
Copa Santa Catarina
O Avaí volta a campo amanhã pela Copa Santa Catarina, na Arena Condá, em Chapecó, diante da Chapecoense, jogo marcado para às 19 horas. A equipe da Copinha, que é dirigida pelo técnico do Sub-20, Raphael Laruccia, precisa vencer em Chapecó para voltar ao G-4 da competição. Motivada com a vitória no clássico sobre o Figueirense, a equipe azurra vai com sua força total para buscar a vitória. Até o empate é um bom resultado, pois a equipe decide a vaga em casa no domingo diante do Barra.
A Copa Santa Catarina tem ainda o Figueirense na quarta colocação, mas o alvinegro pode perder essa condição se o Avaí conquistar a vitória nesta terça-feira. O técnico Paulo Baier lamentou o empate em 2 x 2 no último sábado diante do Marcílio Dias, depois de ficar atrás do marcador em duas oportunidades. Juninho Tardelli, o craque da partida, que já chegou aos 40 anos, fez os dois gols marcilistas, enquanto Renan Bernabé e Elias, um em cada tempo, empataram para o Figueirense.
O próximo jogo do alvinegro será domingo, às 15 horas, em Concórdia, contra o Concórdia. Só a vitória interessa ao alvinegro para passar à semifinal da competição.
O Hercílio Luz é o líder com 17 pontos e faz sua última partida em Itajaí diante do Marcílio Dias, outro integrante do G-4. A Copa Santa Catarina é uma competição valiosa, pois oferece ao campeão uma vaga na Copa do Brasil, competição que distribui muita grana aos participantes. O atual campeão da competição é o São Paulo.