Vira réu o motorista foragido que matou duas ciclistas em Joinville

Homem atropelou e matou duas ciclistas que estavam em ciclofaixa em Joinville | Foto: Internet / Reprodução

O motorista que atropelou duas mulheres que andavam de bicicleta em Joinville, no Norte de Santa Catarina, agora é réu  do processo por homicídio após a Vara do Tribunal do Júri, responsável por julgar os crimes dolosos contra a vida, aceitar a denúncia feita pelo Ministério Público.

O crime aconteceu em 22 de outubro, quando Carlos Batista Bento, de 23 anos, dirigia pela Avenida Júpiter, no bairro Jardim Paraíso, e atingiu as duas mulheres que estavam na ciclofaixa.

Lindacir Rodrigues da Silva Morando, de 55 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local. Já Thais Dias Gonçalves, de 25, ainda foi levada ao hospital em estado grave e teve a morte cerebral confirmada três dias após o acidente.

O condutor tentou fugir, mas atolou o carro e foi contido por pessoas que estavam no local. De acordo a Polícia Militar, ele ingeriu 3 vezes mais álcool do que o permitido. Carlos chegou a ser detido, mas pagou fiança e foi solto um dia após o acidente.

Na ação, o Ministério Público argumenta que os fatos demonstram que o condutor teria praticado dois homicídios com dolo eventual, quando se assume o risco de produzir o resultado.

Os homicídios teriam, ainda, as qualificadoras de impossibilidade de defesa das vítimas, já que foram atingidas por trás, e o perigo comum, uma vez que o motorista também colocou outras pessoas em risco.

O réu é considerado foragido, pois teve mandado de prisão expedido pela Justiça.




  • Invalid license, for more info click here
    Invalid license, for more info click here
    0%