Vice-prefeito de Lages é preso em flagrante por violência doméstica contra ex-namorada

Vice-prefeito de Lages é preso em flagrante por violência doméstica contra ex-namorada
Foto: Reprodução/Redes Sociais

Foi preso pela Polícia Civil no último sábado (22) o vice-prefeito de Lages, Jair Junior (Podemos), de 30 anos. De acordo com informações divulgadas pelo delegado Rochell Silva, a prisão está relacionada a um crime cometido no contexto de violência doméstica, envolvendo a ex-namorada.

Vale destacar que este crime se trata de “qualquer ação ou omissão baseada no gênero que lhe cause morte, lesão, sofrimento físico, sexual ou psicológico e dano moral ou patrimonial”.

De acordo com o advogado do vice-prefeito, Fabricio Reichert, Jair Junior esteve na delegacia na tarde deste sábado e, posteriormente, foi encaminhado ao fórum. Na audiência, recebeu o direito de responder ao processo em liberdade, porém com medidas e fixação de fiança. O processo corre em segredo de Justiça.

Segundo a polícia, ele foi preso e autuado em flagrante. Agora segue em liberdade provisória.

Jair Junior, hoje vice-prefeito após ser eleito nas eleições municipais de 2024 junto à prefeita Carmen Zanotto (Cidadania), também já foi vereador da cidade entre 2016 e 2020.

O que diz a Prefeitura de Lages

“A Administração Municipal de Lages tomou conhecimento sobre o ocorrido no dia de hoje, envolvendo o nome do Vice-Prefeito e Diretor-Presidente da SEMASA, Jair Junior. Informamos que os fatos seguem sendo devidamente apurados pelos órgãos competentes. Em conformidade com o que estabelece a Constituição, todos os envolvidos têm direito à ampla defesa e ao contraditório, conforme o devido processo legal. A prefeita Carmen Zanotto, em consonância com sua atuação ética e compromisso com o bem-estar da população, reafirma seu compromisso inabalável no enfrentamento à violência contra a mulher e no combate a qualquer forma de discriminação, sempre seguindo os princípios da justiça e da transparência. A Administração Municipal seguirá acompanhando a apuração dos fatos e tomará as medidas necessárias e legais dentro de sua esfera de atuação.”




  • Invalid license, for more info click here
    Invalid license, for more info click here
    0%