O vereador Gabriel Meurer, o Gabrielzinho (PL), está internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital da Unimed, na Grande Florianópolis, em estado grave, após o diagnóstico de pneumonia se agravar.
Em nota o Legislativo informou que “a decisão foi tomada em função da delicada situação de saúde do vereador” e que entendeu suspender a sessão “em solidariedade ao vereador”.
Gabrielzinho, há cerca de 45 dias, assumiu a liderança do governo Topázio Neto (PSD), na Câmara de Vereadores. O nome do vereador também está cotado para assumir a condição de vice-prefeito na chapa que vai concorrer a reeleição, em outubro.
Nas redes sociais, na segunda-feira (10), o perfil do vereador na internet lembrou seu estado de saúde e justificou a ausência na sessão ordinária.
A publicação ainda mencionou o repouso do vereador “devido a uma forte grupe seguida de pneumonia”.
Nota da Câmara de Vereadores
Informamos que a sessão da Câmara Municipal de Florianópolis prevista para o dia 11 de junho, terça-feira, está suspensa. Esta decisão foi tomada em função da delicada situação de saúde do vereador Gabrielzinho. Em solidariedade ao vereador, nossos pensamentos e votos de recuperação estão com ele e sua família neste momento difícil.
Câmara Municipal de Florianópolis