Veja a situação do Vale do Itajaí em meio as fortes chuvas

Foto: Defesa Civil de Timbó / Divulgação

As fortes chuvas continuam a causar danos no Vale do Itajaí. Veja como está a região.

Em Brusque, já foram registradas 38 ocorrências. Uma família precisou deixar a casa.

Em Blumenau, linhas de ônibus foram afetadas por queda de arvores na pista e pelo asfalto molhado. As aulas na rede pública também foram comprometidas. Um deslizamento de terra com queda de árvore atingiu um automóvel que passava na SC-108, no distrito da Vila Itoupava, na madrugada desta quarta-feira (30). mas ninguém ficou ferido.

Em Timbó, no final da tarde desta terça-feira (29), o prefeito Jorge Kruger decretou “Situação de Emergência”. Com o alto risco dos rios Cedros e Benedito saírem novamente da calha, pede-se atenção, principalmente dos moradores de residências que são atingidas dentro da “cota de enchente” de 7,5m. Na medição das 20h, o Rio Benedito estava com 5,2 metros acima do normal.

Em Rio dos Cedros, o prefeito Jorge Stolf decretou “Situação de Emergência”.

Em Gaspar, a Defesa Civil segue em situação de alerta de risco muito alto para deslizamentos. Ao todo, desde sábado (26), 37 ocorrências foram atendidas. Na manhã desta quarta-feira, mais um deslizamento foi registrado, sendo necessário interromper o tráfego no distrito de Belchior, o mais afetado da cidade.

Em Indaial, bombeiros resgataram um cadáver boiando no rio Itajaí-Açu nesta terça-feira. Com o auxílio de uma draga, o corpo do homem foi puxado até a margem do rio onde ficou aos cuidados da Polícia Militar. o corpo ai da não foi identificado e a causa da morte também não foi confirmada. Ainda não se sabe se a morte do homem tem relação com as chuvas.

Entre Schroeder e Jaraguá do Sul, a Ponte da Trindade, que liga as duas cidades, foi interditada nesta terça-feira por conta de uma cratera que abriu no local. Não há previsão de liberação da ponte.

O Rio Itajaí-Açu estava em 3,92 metros na última medição desta quarta-feira. Na situação das barragens, nada preocupa por enquanto. Em Ituporanga, todas as cinco comportas estavam abertas. Na de Taió, apenas uma das seis comportas estava aberta, retendo apenas 3% de água.

 




  • Invalid license, for more info click here
    Invalid license, for more info click here
    0%