Vakinha: atletas de ginástica aeróbica de Florianópolis pedem ajuda para irem para o Pan, no Peru

Vakinha: atletas de ginástica aeróbica de Florianópolis pedem ajuda para irem para o Pan, no Peru
Foto: Acervo pessoal/Divulgação

Oito atletas da equipe de ginástica aeróbica da ADIEE (Associação Desportiva do Instituto Estadual de Educação) venceram em todas as categorias do campeonato brasileiro e foram convocadas para representar o Brasil no Campeonato Pan-Americano e Copa Pan-Americana de Ginástica Aeróbica em Lima, no Peru, em novembro.

Para que as meninas consigam participar do evento, elas criaram uma vakinha on-line. O dinheiro arrecadado será utilizado na compra das passagens aéreas, pagamentos de taxas de participação, hospedagem e alimentação.

Com o objetivo de cobrir o alto custo da viagem, um total de R$ 72 mil, a equipe busca o apoio necessário. Lenise Pavan, mãe de duas ginastas, destaca as dificuldades de apoio para o esporte. “Não é só na ginástica aeróbica que o apoio não é tão bom quanto a gente gostaria e as mães têm que correr atrás disso, porque um campeonato internacional tem um custo alto. Para cada atleta, a gente precisa de em torno R$ 8 mil”, conta.

Conheça o projeto

A ADIEE tem parceria com a Fundação Municipal de Esportes e UDESC, e tem um projeto que visa oportunizar a meninas com idades entre 16 e 19 anos, praticantes de ginástica aeróbica e ginástica artística, o ensino de habilidades específicas das modalidades, promovendo o desenvolvimento motor e social.

O projeto atende atualmente 340 crianças na iniciação e 60 ginastas nas equipes de rendimento, que representam a ADIEE e o município de Florianópolis em eventos estaduais, nacionais e internacionais.

Segundo Lenise, as alunas treinam as coreografias individuais e em grupo, mas também têm aulas específicas de ballet, condicionamento físico e flexibilidade. Na equipe de alto rendimento elas ainda contam com duas fisioterapeutas, psicólogo e nutricionistas.

Vakinha

Vakinha: www.vakinha.com.br/4010249

PIX: 4010249@vakinha.com.br.




  • Invalid license, for more info click here
    Invalid license, for more info click here
    0%