Na última semana, um casal de uruguaios foi preso pelo crime de furto em Canasvieiras, no Norte da Ilha. O homem, de 43 anos, e a mulher, de 48, carregavam no veículo que foi abordado pela PMSC (Polícia Militar de Santa Catarina) R$ 38 mil, além de dólares e uma fritadeira elétrica.
Segundo a PMSC, os policiais abordaram um veículo com placa do Uruguai andando na contramão. Eles identificaram, ainda, que o carro apresentava características semelhantes a um veículo que estava sendo utilizado em furtos na região.
A PM informou que o casal chegou a tentar fugir da abordagem, mas foi preso após uma perseguição. Com os suspeitos, os policiais recuperaram R$ 38 mil, 4.200 dólares, 66 mil pesos argentinos, 7.650 pesos uruguaios, 10 euros, uma fritadeira elétrica e uma caixa de som portátil.
O casal foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia da PCSC (Polícia Civil de Santa Catarina). A Polícia Civil investiga se o casal está envolvido em outros furtos na região e também apura a origem dos valores e objetos apreendidos.