A Universidade Federal de Santa Catarina irá promover nesta sexta-feira (14), às 19h, a pedido da população local uma audiência pública para falar sobre as obras de duplicação da Avenida Deputado Antônio Edu Vieira e alterações no trânsito. A comunidade tem apresentado questionamentos sobre o projeto adotado e às modificações viárias na região, como o fato de não ter sido implementado o BRT.
A UFSC afirma que a Prefeitura da Capital descumpre prerrogativas acordadas em 2014, quando concedeu o terreno para a realização de obras. Dentre elas está a medida sete, que prevê que o município promova um “estudo do sistema viário a partir da implantação do anel viário considerando a alteração do uso da via apenas para a implantação de um corredor exclusivo para o transporte coletivo”, de acordo com o documento.
A instituição irá apresentar um balanço histórico da situação, especialmente quanto aos compromissos e contrapartidas da Prefeitura Municipal de Florianópolis.
Ela será realizada no auditório Guarapuvú, no Centro de Cultura e Eventos da UFSC. Representantes de diversas entidades, como Ministério Público Estadual, Ministério Público Federal, Prefeitura e Câmara Municipal de Vereadores foram convidados para o evento. Representando a UFSC, estarão presentes o reitor, Irineu Manoel de Souza, a vice-reitora, Joana Célia dos Passos, pró-reitores e representantes da Prefeitura Universitária (PU).