O Laboratório de Camarões Marinhos do Centro de Ciências Agrárias da UFSC irá comercializar cerca de 500kg de camarões excedentes de pesquisas. A venda acontecerá entre os dias 16 e 19 de Janeiro e o estabelecimento que apresentar a proposta com o preço médio mais alto levará o lote que tem crustáceos que pesam entre 10 e 15g.
- Grupo 1: Clique aqui e receba as notícias do Tudo Aqui SC e da Jovem Pan News no seu WhatsApp
- Grupo 2: Clique aqui e receba as notícias do Tudo Aqui SC e da Jovem Pan News no seu WhatsApp
A venda não direta ao consumidor atende ao Decreto Federal que determina que o pescado proveniente da fonte produtora não pode ser destinado à venda direta ao consumidor sem que haja prévia fiscalização, sob o ponto de vista industrial e sanitário. A oferta também atende à portaria normativa nº 68/2016/GR, de 23 de fevereiro de 2016 (prorrogada pela Portaria 389/2021/GR), que regulamenta a venda no âmbito da UFSC.
De acordo com a UFSC, o preço ofertado deve ser definido pelo tamanho do camarão, em gramas, determinada pela média de três amostras de 1kg colhidas por tanque no momento da despesca. O valor deve ser cotado por faixa de tamanho do camarão:
As propostas deverão ser encaminhadas, sempre que possível, em papel timbrado da Empresa, informando nome e CNPj , número do serviço de inspeção (federal, estadual ou municipal) que esteja apto a receber camarões por via de GTA de abate junto a CIDASC, até 18hs do dia 13 de janeiro de 2023, para o e-mail lcm.cca@contato.ufsc.br