A Universidade Federal de Santa Catarina suspendeu o retorno das atividades administrativas presenciais. A Administração Central decidiu não avançar para a Fase 2 do plano de retomada após o surto de casos de Covid-19 e a superlotação das unidades públicas e privadas de saúde no Estado.
A reitoria promoveu na quarta-feira (5) uma reunião com representantes da Comissão Permanente de Monitoramento Epidemiológico, da Pró-Reitoria de Desenvolvimento e Gestão de Pessoas (Prodegesp) e outros gestores. A UFSC informou por nota que “de acordo com a Comissão, o número de reprodução efetivo (Rt) – indicador da taxa de transmissão da doença – que vinha numa trajetória de baixa, inverteu essa tendência no final de 2021. E isso já foi captado pela expansão do número de pessoas com a doença, cujo patamar passou de menos de 2 mil casos no período pré-natalino para mais de 8 mil casos nos primeiros dias de 2022”.
Antes, a Fase2 estava prevista para começar no dia 10 de janeiro. Agora, com a suspensão, cada setor poderá continuar a executar os atuais planos de atividades, de maneira remota.