Tubarão em estado de emergência: Defesa Civil direciona quem precisa de ajuda

 

Foto: Divulgação Defesa Civil

As fortes chuvas que atingiram Tubarão e várias outras regiões, nesta terça-feira (3), levaram o município a decretar  situação de emergência e colocar toda a estrutura física e pessoal à disposição da Defesa Civil para auxiliar a população. Para esta quarta-feira (4), a prefeitura e outras instituições consideram a hipótese do Rio Tubarão transbordar em algumas áreas, o que exigiria a remoção de famílias de áreas de risco para abrigos públicos.

Receba as notícias do Tudo Aqui SC pelo WhatsApp

Todas as decisões tomadas e cenários avaliados se deram no fim da tarde em uma reunião na sede da Defesa Civil do Estado em Tubarão. Participaram o prefeito Joares Ponticelli, o gestor-coordenador de Proteção e Defesa Civil do município Djalma Alves e integrantes da Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros Militar, Exército e Departamento de Administração Prisional (Deap). O grupo considerou o volume de 150mm de chuva desta terça-feira e a previsão de precipitação ainda maior para esta quarta-feira  e quinta-feira (05). 

No início da tarde desta quarta-feira, comerciantes fecharam as lojas e a Defesa Civil e Guarda Municipal fecharam ruas e acessos. O objetivo das medidas é preservar a segurança da população caso o Rio Tubarão transborde. A cidade de Tubarão também suspendeu as aulas da rede municipal de ensino. 

Mais de 60 pessoas precisaram deixar suas casas e ir para casa de parentes ou abrigos e os alagamentos em algumas áreas obrigaram a prefeitura a fazer modificações no trânsito, como a mão dupla provisória na avenida Patrício Lima e vias danificadas em localidades do interior.




  • Invalid license, for more info click here
    Invalid license, for more info click here
    0%