Três pessoas são presas em operação da Polícia Civil contra organização criminosa em Santa Catarina

Três pessoas são presas em operação da Polícia Civil contra organização criminosa em Santa Catarina
Foto: PCSC/Divulgação

Na manhã desta terça-feira (29), a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da DRACO/DEIC (Delegacia de Repressão ao Crime Organizado), deu início a uma operação para cumprir 18 mandados de busca e apreensão contra membros de uma organização criminosa envolvida no tráfico de drogas.

Os mandados foram expedidos pela Vara Criminal da Região Metropolitana de Florianópolis e estão sendo cumpridos na Grande Florianópolis, além das cidades de Tubarão e Chapecó. Nove mandados estão sendo executados dentro do sistema prisional, com a colaboração de Policiais Penais da SEJURI (Secretaria de Estado de Justiça e Reintegração Social).

A operação já resultou em três prisões. Um homem de 28 anos, natural de São José, foi preso em flagrante na cidade de Palhoça por tráfico de drogas, com apreensão de cocaína, maconha, balanças de precisão e dinheiro. Além disso, dois mandados de prisão preventiva foram cumpridos, somando um total de três presos até o momento.

A operação, coordenada pelo delegado Antonio Claudio Jóca, é parte da 2ª Edição da Operação RENORCRIM, uma iniciativa nacional para combater organizações criminosas. A ação tem apoio de diversas unidades da Polícia Civil de Santa Catarina e da Rede Nacional de Unidades Especializadas no Enfrentamento às Organizações Criminosas.




  • Invalid license, for more info click here
    Invalid license, for more info click here
    0%