Um pai de 56 anos e os dois filhos gêmeos de 7 anos faleceram após sua residência sofrer um incêndio, na noite desta terça-feira (12), na Rua Irmã Bonavita, entre os bairros Capoeiras e Estreito. As duas crianças eram autistas e viviam sob o cuidado do pai.
Segundo o Corpo de Bombeiros Militar, os três foram encontrados carbonizados dentro da casa que alugavam. O imóvel era feito de madeira, fator que pode ter facilitado a proliferação das chamas. A mãe das crianças já era falecida, e a GMF (Guarda Municipal de Florianópolis) informou a existência de um terceiro filho, de dez anos, que estava na casa de um amigo no momento do incêndio. O menino está sob cuidado de vizinhos, por enquanto. O homem tinha outros dois filhos, de 17 e 20 anos, que moram na casa de parentes.
Para conter o fogo, os bombeiros cortaram a energia elétrica e montaram duas frentes: uma de combate direto às chamas e outra para preservação das residências vizinhas. O incêndio iniciou na parte frontal da casa e as vítimas foram encontradas dentro do imóvel, mas na parte dos fundos, onde era a cozinha. Um cão sem vida também foi encontrado junto com um dos falecidos.
A Defesa Civil já iniciou a perícia no local, e tem 30 dias para entregar o laudo.