Três homens são condenados a mais de 25 anos por tráfico de drogas no Oeste de SC

Três homens foram condenados a penas que ultrapassam 25 anos de prisão em Chapecó, no Oeste de Santa Catarina. Os acusados praticaram a compra, transporte, guarda e venda de drogas como maconha, cocaína e ecstasy.
As drogas eram mantidas em um depósito da casa de um dos acusados para venderem. Foto: Imagem Ilustrativa/Divulgação

Três homens foram condenados a penas que ultrapassam 25 anos de prisão em Chapecó, no Oeste de Santa Catarina. Os acusados praticaram a compra, transporte, guarda e venda de drogas como maconha, cocaína e ecstasy. Além a prisão, eles terão de pagar seis anos e nove meses de dias-multa.

Segundo a denúncia, os homens atuavam de forma organizada, tanto em conjunto quanto individualmente. Eles planejavam e dividiam os ganhos entre si. Deste modo, adquiriram pouco mais de 1,2 kg de cocaína, 2,935 kg de maconha e 48 comprimidos de ecstasy. As drogas eram mantidas em um depósito da casa de um dos acusados para venderem.

Na época, os denunciados foram presos em flagrante por uma Guarnição do Grupo de Policiamento Tático da Polícia Militar, que tinha sido informada sobre intensa e incomum movimentação de pessoas no local.

Além disso, as investigações confirmaram a prática do crime por conta de conversas extraídas dos celulares dos acusados, que comprovou a efetiva comercialização de drogas, considerando que atendiam usuários, vendiam e entregavam drogas de forma frequente.

O direito de recorrer em liberdade para dois dos réus foi negago, já que são reincidentes e o juízo entendeu que a prisão cautelar é necessária para garantia da ordem pública. Já o terceiro réu não registrava antecedentes e, por isso, foi fixado o regime inicial semiaberto.




  • Invalid license, for more info click here
    Invalid license, for more info click here
    0%