Três catarinenses concorrem ao Prêmio Confap de Ciência, Tecnologia & Inovação.

Prédio da Fapesc | Foto; James Tavares / Secom

Três catarinenses estão entre os finalistas do Prêmio Confap de Ciência, Tecnologia & Inovação. Ao todo, 18 candidatos concorrem em seis categorias diferentes, e os vencedores serão descobertos na quinta-feira (9), em uma cerimônia de premiação em Foz do Iguaçu (PR), as 10h, com transmissão no youtube.

Felipe Dal Pizzol (UNESC), concorre na categoria Pesquisador Destaque – Ciências Exatas; Aloisio Nelmo Klein (UFSC), na categoria Pesquisador Destaque – Ciências da Vida e Eonir Teresinha Malgaresi (EPAGRI), na categoria Profissionais de Comunicação. Os representantes catarinenses foram indicados pela Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc) por meio de um edital voltado às instituições do Estado.

O prêmio, que também homenageia o Professor Francisco Romeu Landi, é uma iniciativa do Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (Confap), com patrocínio da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep/MCTI) e será concedido a pesquisadores que se destacaram em pesquisas científicas, tecnológicas e de inovação, cujos resultados produziram conhecimento e beneficiaram, direta ou indiretamente, o desenvolvimento e o bem-estar da população brasileira. Também será dado a profissionais de comunicação que, por meio do jornalismo científico, contribuíram para a aproximação entre a CTI e a sociedade.

Os finalistas

Dr. Felipe Dal Pizzol | Foto: Jornal Norte Sul / Reprodução

 

Prof. Aloisio Nelmo Klein | Foto: EM UFSC / Reprodução

 

Eonir terezinha Malgaresi | Foto: Fapesc / Divulgação



  • 0%