Treinador do Villa Real, Simião enaltece a torcida em estreia do Campeonato Mineiro: “A águia machadense é da população”

Faltando poucos dias para começar a segunda divisão do estadual sub-20, o comandante Wellington Simião conta com o apoio da torcida de Machado no primeiro jogo da equipe de base na competição. A partida será contra o Betis FC, no domingo, e o time do ex-jogador vem se preparando durante todo o mês de maio, depois de se sagrar campeão da Taça Poços de Caldas em abril.

Desde sua fundação, é a primeira vez que o Villa Real disputará o torneio da federação por meio de suas categorias de base. Recentemente, o clube fez sua migração de cidade de Juiz de Fora para Machado. E é lá que será o primeiro desafio da equipe no torneio.

Foto: Divulgação / Paulo Américo

“É normal que a estreia traga uma ansiedade, mas temos que ter ciência de tudo que estamos programando e das estratégias de jogo. Esperamos que nosso torcedor possa entender que a águia machadense é da população de Machado, e assim possa nos apoiar”, afirma Simião.

O jovem treinador de 37 anos conquistou seu primeiro título no novo cargo justamente na última competição que disputou. De março a abril, os comandados de Wellington foram campeões da Taça Poços, de maneira invicta, derrotando a tradicional Caldense na semifinal e a equipe do Tigres na final.

“A competição serviu para termos uma visão do caminho que estávamos seguindo. Lá estavam equipes tradicionais do futebol mineiro, como Caldense e Poços de Caldas, e projetos que estão dando muito certo, como o do Tigres, nosso adversário na final. Adquirimos experiências, mas sabemos que agora precisamos zerar esse processo e construir novamente nossa história”, comenta o ex-jogador.

Com o título conquistado e a aproximação do Campeonato Mineiro, a águia machadense segue um caminho no qual almeja o sucesso como um todo, mas sabe que é nas categorias de base que o trabalho poderá ter um início duradouro. Pensando nisso, Simião comenta a sensação à frente do jovem clube do interior de Minas.

“A sensação é a melhor possível, de dirigir uma equipe que está buscando crescer no cenário do futebol. A ideia é fazer um Villa grande, e estamos nos planejando para isso, a diretoria sabe o que está fazendo e esperamos que o processo e planejamento sejam seguidos até o final. Continuidade certamente traz resultados”, finaliza o técnico.

O Villa Real está no Grupo 1 da competição, ao lado de Tombense, América TO, Itabirito, Nacional Muriaé, Uberabinha e Betis, adversário neste domingo (02), às 15h, no Estádio Municipal Walter Mattos Reis.




  • Invalid license, for more info click here
    Invalid license, for more info click here
    0%