Trabalhadores da Prefeitura de Florianópolis entram em greve nesta quarta-feira

Foto: Sintrasem/Divulgação

Os servidores públicos da Prefeitura de Florianópolis entram em greve a partir da meia-noite desta quarta-feira. A decisão veio após uma assembleia na tarde de terça, na praça Tancredo Neves, centro da cidade. Segundo o Sintrasem, o Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de Florianópolis, a greve é por tempo indeterminado.

Entre as reivindicações do sindicato, estão a negociação de data-base, planos de carreira, valorização de auxiliares e pagamento de pisos nacionais. Segundo o Sintrasem, a inflação dos últimos 12 meses fechou em 12,4%, mas o poder público ofereceu 3% de reajuste salarial. O sindicato afirma que a prefeitura alegou que não há dinheiro para as reposições dos servidores, mas que teria fechado 2021 com saldo positivo de 63 milhões de reais, ainda na gestão do ex-prefeito e atual pré-candidato ao governo do estado, Gean Loureiro.

Entre os grevistas, estão trabalhadores da saúde, como de UPAs, centros de saúde e agentes comunitários; da educação, de escolas e creches municipais; e de outros setores da prefeitura. A situação da greve será reavaliada em mais assembleias durante a semana.




  • Invalid license, for more info click here
    Invalid license, for more info click here
    0%